Brasil

Deputados europeus exigem investigação de morte de Marielle

Mais de 50 deputados do Parlamento Europeu pediram nesta quinta-feira (15) a suspensão das negociações para um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul após o assassinato da vereadora Marielle Franco.
Segundo reportagem do UOL, o documento é endereçado à vice-presidente da Comissão Europeia e exige do Brasil “uma investigação independente, rápida e exaustiva que permita alcançar a verdade e a justiça”.
“Esse assassinato se produz em um clima de crescente violência no Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro. A política de segurança do Governo brasileiro e do Estado do Rio de Janeiro, baseada essencialmente no aumento da presença de corpos policiais e militares (e que culminou na intervenção do Exército brasileiro), não fez mais do que agravar o clima de violência no país”, diz a carta assinado por 52 deputados do Grupo Esquerda Unitária Europeia, que ocupa 7% dos assentos do Parlamento da União Europeia.
O deputado do partido espanhol Podemos Miguel Úrban Crespo condenou no plenário o assassinato de Marielle enquanto exibia uma placa com a frase “Marielle Presente”.
Assista abaixo:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *