Brasil

STJ nega habeas corpus a Lula, que continua campeão nas pesquisas de intenção de voto


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por unanimidade (5 votos a zero) a concessão de um habeas corpus preventivo pedido pela defesa para evitar a prisão do ex-presidente Lula.
O PT divulgou uma nota na qual afirma que o julgamento evidenciou que é urgente que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue as ações que defendem o princípio constitucional da presunção de inocência: “O STF tem a responsabilidade de decidir, à luz da Constituição e não da agenda política, sobre esta questão que tanta instabilidade vem criando para a ordem institucional e para a segurança jurídica do país”.
A nota também diz que ninguém pode ser privado de liberdade antes do trânsito em julgado na última instância.
Lula líder nas pesquisas
No mesmo dia em que o habeas corpus foi negado, uma pesquisa feita pela MDA e encomendada pela CNT mostra que Lula continua na liderança para a corrida eleitoral. Ele ganha em todos os cenários,no primeiro e segundo turno.
O ex-presidente aparece com 33,4% das intenções de voto e em segundo vem Bolsonaro (PSC) com 16,8%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 6,4% e Ciro Gomes (PDT), 4,3%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *