Mundo

Ataque em Las Vegas deixa pelo menos 58 mortos

O número de mortos em um ataque contra participantes de um show de música country em Las Vegas é de pelo menos 58 e há 515 feridos, informaram fontes oficiais dos Estados Unidos à imprensa.
A ação é considerada o ataque a tiros mais letal da história dos Estados Unidos.
A primeira informação oficial era de que o suspeito, identificado como Stephen Paddock, 64 anos, havia sido morto por policiais. Mas, uma nota divulgada horas depois pela polícia de Las Vegas informou que a Swat, equipe de ações táticas, invadiu o quarto do hotel e ele já estava morto.
Ele teria agido sozinho e feito o ataque do 32º andar do hotel. Um porta-voz da polícia disse que ele era um morador local e que procura uma mulher que estava com ele, a asiática Marilou Danley.
O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque por meio de um comunicado da agência de notícias Amaq, do EI.
O fato aconteceu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, realizado ao ar livre perto do Hotel Mandalay Bay, na zona sul de uma famosa avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas.
O ataque aconteceu por volta das 22h de domingo (horário local, 1h de segunda-feira em Brasília) enquanto o cantor de música country Jason Aldean se apresentava no encerramento do festival.
Segundo testemunhas,  foram ouvidas longas rajadas de tiros, disparados possivelmente com um fuzil semiautomático, provocando pânico. Entre os mortos há policiais fora de serviço que assistiam ao show.
Os feridos foram levados em ambulâncias principalmente para o University Medical Center e para o Sunrise Hospital Medical Center. Muitos estão em estado crítico.
Como consequência, além do fechamento da zona sul da cidade e de uma estrada, alguns voos com destino ao Aeroporto Internacional de Las Vegas foram desviados para outros terminais como medida de precaução.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota afirmando que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.
*Texto atualizado às 14h20. 
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *