América⠀Latina

Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou que as eleições para governadores serão realizadas no próximo dia 15 de outubro e que a campanha dos candidatos iniciará em 23 de setembro e terminará na noite de 12 de outubro.
“As eleições de governadores acontecerão no domingo, 15 de outubro, tal como foi aprovado pelo Conselho Nacional Eleitoral, cuja convocação, bem como o cronograma de atividades, estará à disposição a partir desta terça-feira” (12), informou o CNE por meio de um comunicado publicado em seu site.
Leia mais:
Passado um mês da Constituinte, o que mudou na Venezuela?
Estão convocados a participar 18.094.065 eleitores inscritos no Registro Eleitoral e que deverão votar em 23 estados venezuelanos.
A CNE também informou que as auditorias do software das máquinas de votação continuarão durante terça-feira e quarta-feira (13), “com a participação dos representantes técnicos das organizações com fins políticos que participam destas eleições”.
O Poder Eleitoral explicou que a auditoria tem como objetivo constatar que a programação da máquina de votação corresponde com a função que deve cumprir no dia da eleição.
 
*Com informações da Agência EFE.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *