América⠀Latina

Um saboroso retrato da Venezuela que a grande mídia insiste em esconder

O repórter Jeff Goddin foi à Venezuela para responder a algumas das afirmações feitas pelos Estados Unidos: na Venezuela, o povo não tem o que comer e precisam desesperadamente da ajuda de Donald Trump.
O resultado do trabalho do jornalista é uma série de reportagens “Venezuela files” (Dossiê Venezuela), legendada pelo Nocaute.
Na primeira delas, Jeff Godin questiona uma venezuelana se ela concorda com a seguinte afirmação de Mike Pence, o vice-presidente dos EUA: “Como o presidente Trump disse, em suas palavras, o povo venezuelano está sofrendo, eles estão morrendo”.
Leia mais:
Novas sanções norte-americanas ameaçam a soberania da Venezuela
E também tirou a prova a história de que falta comida – afirmação repetida não somente pelo governo norte-americano, mas propagandeada pela oposição ao presidente Nicolás Maduro e por alguns veículos da imprensa tradicional.
Assista à primeira parte:

Parte 2
Na segunda parte, Jeff Godin mostra uma sorveteria em Caracas, e mostra a vida normal no centro da cidade, sem crianças morrendo de fome e sem guerra civil. Veja:

Parte 3
Não acredite no que a imprensa tradicional fala sobre a Venezuela. Na terceira parte da reportagem, Jeff Godin acompanha uma marca de apoiadores do governo para revelar o que a mídia esconde.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    fERNANDO vECCHIO PEREIRA says:

    A maldita propaganda dos EUA, engana os ignorantes, que se baseia pela mídia golpista, cujo representante no Brasil é a rede Globo> Os EUA estão querendo invadir a Venezuela é por causa do maior lençol de petróleo do mundo, maior que da Arabia Saudita.Maldito EUA e seus asseclas, Latinos Americanos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *