Cultura

Desmonte das universidades faz parte do plano de Temer para vender o Brasil


A primeira coisa que eu queria dizer é que o Temer está longe de ser burro. Ele é muito esperto. É um tipo de inteligência mesquinha, o que faz com que eu tenha mais a tendência a chamar ele de Sméagol do que de vampiro. “My precious“. Ele tem até as mãozinhas parecidas com a do Temer.
E o que está acontecendo no Brasil é um desmonte. E o desmonte agora chegou na pesquisa e na tecnologia. Como é que isso funciona? A pesquisa e o desenvolvimento científico, o desenvolvimento tecnológico precisam de dinheiro porque a gente precisa que essas pessoas parem e fiquem estudando isso. Precisa ter material, tem umas coisas que são caras, inclusive, no mundo, algumas máquinas são feitas por muitos países porque precisa de bastante dinheiro.
A pesquisa científica e tecnológica não pode ficar nas mãos da iniciativa privada. Porque a iniciativa privada, como eu já falei milhares de vezes, tem uma lógica do lucro. Ela vai pesquisar uma coisa que gere algo que venda e dê lucro. Isso é ruim? Eu acho ruim. Se é ruim ou é bom, isso é. É a lógica do mercado, do deus mercado.
Quando a gente tem uma pesquisa financiada pelo Estado, que é uma pesquisa que está na universidade ou no Exército, ambos financiados pelo Estado, você está assistindo a este vídeo na Internet, que é uma invenção do Exército americano, um iniciativa pública – viu, pessoal? Tá?
Noventa porcento da pesquisa no Brasil está nas universidades. Isso garante muitas coisas pra gente. Pesquisa científica e tecnologia garante a nossa soberania nacional. Garante a gente produzir a nossa própria tecnologia para usar, garante que as nossas empresas se empoderem, quando a gente tem isso dentro universidade, a gente não está garantindo só o presente, mas o futuro.
As pessoas entram na universidade, elas têm bolsa para poder pesquisar. Bolsas para poder estudar, como a iniciação científica. Chama iniciação científica. Quando você corta a iniciação científica, você está dando um tiro, você está fazendo uma ponte para o futuro falido. Para um futuro sombrio, para um futuro submisso, o desmonte das universidades é muito grave. Isso não é burrice, é plano de sucateamento. Isso é plano para vender o Brasil.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    O desmonte é geral… talvez a ideia seja arrendar o Brazil, não vendê-lo. Desqualificado e na forma única de corpo físico, sem inteligência nacional, saúde pública destruída, aversão ao saber científico e louvor da ignorância baseada na crença contra evidências, o país vai a bancarrota graças aos autofágicos. Pouquíssimas pessoas ganharão com isso no Brazil, não chega a 1 milhão de indivíduos, longe disso. O brasileiro morrerá de fome porque usou equivocadamente suas panelas, morrerá muito doente porque sociopatia é doença, morrerá em sofrimento sem evolução porque protofascismo é isso, a banalidade do mal na fantasia da meritocracia. Passamos do ponto de retorno, não há evidência alguma que estejamos na rota da correção de rumo, que a lucidez vencerá reconduzindo o povo aos trilhos da felicidade. Amém, que sejam colhidos os frutos.

  2. Avatar
    Luiz Parussolo says:

    Esse animal é turco e é adestrado em direito.
    Vocês acham que turco tem vocação e admite ciência. Turco só sabe especular e juntar dinheiro e comprar tudo feito pelos outros.
    E essa é a mentalidade da UDN que está em todos os partidos de direita: Comprar tudo feito pela cabeça alheia é mais significante e barato. Por isso somos um país de macacos que nem chave de fenda produzimos por nós mesmos.
    Até escrevi:
    Como tenho uma parcela primitiva de sangue nativo e observando todos os inventos e criações do Japão, EUA, Alemanha, Inglaterra, etc.vinha-me sempre à mente e insistentemente como os brasileiros somos (eu também mesmo brasílico, mas cidadão) tão pobres e alienados sendo todas as nossas necessidades praticamente ou importadas, ou são produzidas e comercializadas aqui por estrangeiros, incluindo também os serviços de fontes produtoras e geradoras que no passado foram descobertas e criadas onde somente o capital e a experiência no funcionamento da estrutura todinha desenvolvida e nisso até contestava a teoria de Cristóvão Colombo que demonstrou aos espanhóis que depois de colocado o ovo em pé por alguém fica fácil para Todo mundo. Nem a todos pensava eu, nós brasileiros parece que não conseguimos, pelo menos. .
    Ligando tudo aos portugueses que também usam os conhecimentos metafísicos como nós de terceiros e até existem zombarias sobre eles.
    Algum tempo atrás dei conta da nossa realidade superior como também a dos portugueses e quase todos da Europa Meridional: Somos criaturas de Auguste Comte, somos positivistas. Daí superamos o torturante período evolutivo metafísico.
    Por felicidade de sermos dotados de atributos especiais que tratam como esperteza brasileira e desde 1832 termos abraçado o comtismo, logo, em visão pioneira, nossos antepassados espertamente construíram a Igreja Positivista do Brasil.
    A partir daquela data todos os nascituros passamos a ter o privilégio do nascimento dentro do estágio máximo da evolução humana sem submeter-se ao período intermediário metafísico e sem ter de nascer de novo sacrificados pelo apriorismo..
    No entanto, entre 1956 e 1985 quiseram submeter-nos ao regresso metafísico e só com o retorno ao governo civil começamos a retornar ao nosso estágio superior e o Governo FHC finalmente consolidou nossa performance positivista mesclado de maneira mais edificante ainda pelo outro materialismo dialético da esquerda, o marxismo, ficando apenas alguns redutos mínimos de racionais metafísicos que produzem alguns aviões, outros estão voltando a produzir navios como antigamente e outros redutos bastante insignificante permanecem no estágio intermediário.
    Em seguida aperfeiçoamos mais e mais com o marxismo e o leninismo graças ao PT e seus esquerdistas radicais juntados ao eruditismo ideológico da dialética esquerdista brilhante nosso estágio chegou à plenitude do “ser” com abortamento definitivo da razão metafísica onde o agir e o não agir é pessoal, individual e coletivamente, e reside na convicção independente sem sujeição, principalmente nos poderes, instituições, elites e burguesias.
    Os Três Poderes vivem o apogeu, a primazia, o orgasmo dos deuses em liberdade sem censuras e sem limitações juntamente com a grande elite.
    As torturas do trabalho e das inovações foram superadas por nossos ascendentes, vivos, do século XIX e começo do século XX, Gostoso, né Gente!
    Nosso agronegócio, por exemplo, é fascinante. A Monsanto está obrigada fornece-nos os insumos, as sementes transgênicas e os processos de manuseios, enquanto a tecnologia americana racional e independente faz o resto nas derrubadas, destocas, preparos das terras, plantio, manutenção, colheita, transporte, secagem e armazenamento, estas com sujeição dos EUA e outros países a nos suprir juntamente com veículos de cargas e de passageiros. Depois a Cargill e outros negociam, vendem, transportam até o cais, exportam, recebem e deposita a ordem de crédito líquida aos produtores e a única obrigação do produtor é ir até à porteira do empreendimento colocar a placa de produtor especial..Depois recebe a notificação para comprar mais terras, destruir floresta para o plantio do ano seguinte. Só isso.
    Somos realmente deuses, encarnados, e não damos conta disso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *