Cultura

A Princesa Errante e o Príncipe Errado: espetáculo infantil sobre a diversidade de gênero

A Ana e o Cris se conhecem há muito tempo, eles nem lembram mais quanto tempo, parece que é até de outra vida. Eles queriam fazer uma peça de príncipe e princesa, mas eles mesmos não achavam que as histórias que eles conheciam tinham príncipes e princesas que pareciam com eles. Então eles resolveram contar uma história nova, que eles coubessem dentro, pra poder fazer uma peça onde eles falassem e cantassem tudo de mais legal que eles achavam no mundo. Foi assim que nasceu essa peça. A Ana escreveu o texto e o Cris compôs as músicas. Aí quando estava quase pronto, eles chamaram uma pessoa que eles achavam muito legal pra tocar bateria e fazer o papel do Rei. Foi assim que a Nina entrou na peça e nunca mais saiu. Essa é a peça que eles sempre quiseram fazer e um dia tomaram coragem e fizeram.
 

A Princesa Errante e o Príncipe Errado é uma peça musical infantil voltada para questões de gênero. É uma peça sobre coisas de menino e coisas de menina. Carrinhos de menino. Bonecas de menina. Menino joga bola. Menina brinca de casinha.

E se não for assim? É durante a infância que começamos a formar nossa visão de mundo. A visão apresentada nas histórias infantis e contos de fadas, atualmente chega já pela releitura da indústria cinematográfica americana – perdendo assim grande parte de sua potência simbólica e arquetípica. Toda conto de fada acaba por apresentar morais “edificantes”, a fim de reafirmar velhos paradigmas. Mas essas histórias estão dando conta do mundo em que vivemos? Desse mundo em transformação? Estamos construindo um imaginário que da suporte para esse novo mundo? Pois bem, criamos uma nova história! Uma nova história que retoma princípios simbólicos e questiona os estereótipos e os rótulos.

 
Ficha Técnica

TEXTO: Ana Roxo

DIREÇÃO: Ana Roxo e Cristiano Meirelles

DIREÇÃO MUSICAL: Cristiano Meirelles

FIGURINOS: Éder Lopes

ELENCO: Ana Roxo, Cristiano Meirelles e Nina Blauth

 
Duração: 60 minutos
Local: Sesc Pinheiros – Auditório (3º andar)
Horários: 15h e 17h
Grátis para crianças até 12 anos, com retirada de ingresso na bilheteria.
 
Confira mais informações:
FOLDER A PRINCESA ERRANTE E O PRINCIPE ERRADO
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *