Comportamento

Alfabetização política em massa II


 
Por Ana Roxo
 
Continuando o nosso processo de alfabetização política em massa. Último vídeo vimos até a letra E. Vamos começar com a letra F.
 
F do quê?
Fora Temer!
 
Não precisa explicar Fora Temer né? Se você ainda fala votou na Dilma, votou no Temer. Nossa bicho, acho que você precisa fazer aquele processo daqueles, sabe, xamânico, que toma alguma coisa e vomita e aí passa por um processo muito louco assim. Porque pelo amor de deus vamos se ligar.
 
G de golpe. Foi golpe sim. Lembra que a gente avisou? A gente avisou que ia ser golpe. Eu queria dizer a outra coisa também, ditadura não tem estreia. E eu te avisei. Eu tenho esse terror pra te dizer: eu avisei.
 
H de hora de sair de frente da TV. Vou te hipnotizar com o fone de ouvido. Sai da frente da TV, hora de sair da frente da TV, quando eu estalar o dedo você vai sair da frente da TV.
 
I de ideologia. Pare de achar que ideologia é só uma coisa que o outro faz. Ideologia é o óculos que a gente vê o mundo. O nosso olhar para o mundo é marcado. A ideologia que está marcadamente no mundo agora é o neoliberalismo. Informe-se, para não achar que isso é natural, que isso é normal, é ideológico. Ideologia não é sinônimo de comunismo.
 
JK aquele presidente que levou Brasília para longe, para ficar mais difícil a gente invadir o Congresso. É difícil mas não é impossível porque popularizou o transporte aéreo e a gente vai invadir se precisar, sim!
 
L de leis. As leis atualmente servem apenas as oligarquias. Para saber o que é oligarquia você terá que esperar até a letra O. As leis atualmente estão cada vez mais sendo transformadas para continuar com a desigualdade social, com a injustiça social e servindo a oligarquias. A gente precisa rever essas leis que são reflexos de um mundo que já passou e que tem gente que está querendo continuar. Um projeto de lei que é do século retrasado. Que é escravocrata, excludente.
 
Na semana que vem continuaremos com a letra M. O que será M? Será que é meritocracia, aquele fantasma?
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Ana: você tem a capacidade (sim, é uma capacidade!) de falar de coisas pesadas, estressantes, ameaçadoras de forma leve, interessante e até engraçada. Eu sou sua fã! Já percebeu isso?

  2. Avatar
    Sergio R. Guiguer Rodrigues says:

    MÉTODO DE ALFABETIZIÇÃO DA ANA ROXO
    Essa sua iniciativa, sim, deve fazer parte da grade curricular de todas a escola que tem por objetivo formar um cidadão, uma pessoa no sentido mais abrangente do conceito de ser humano. Minha mãe, hoje com 96 anos, só sabe adição e subtração, mas não se enganou nas escolhas de seus representantes executivos e legislativos. Só reclamou de não poder escolher os juízes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *